As reservas estão sujeitas aos seguintes Termos & Condições, conforme acordado no momento da reserva:
Geral
- O “hóspede” são as pessoas que alugam o apartamento.
- O hóspede garante que todos os membros da sua parte aceitam os termos destes Termos & Condições. Assim, o não cumprimento destes Termos & Condições levam ao cancelamento da reserva.
- Pessoas com menos de dezoito anos de idade não podem fazer reservas.
- Reservamo-nos o direito de recusar uma reserva sem fornecer um motivo.
- Reservamo-nos o direito de alterar ou fazer acréscimos razoáveis a estes Termos e Condições, sem aviso prévio.
- Todos os itens do inventário são para permanecer no local.
- As instalações são para o hóspede descontrair. Assim sendo, respeitar a propriedade e o seu conteúdo são obrigatórios.
- A confirmação da reserva concede uma licença para ocupar o apartamento entre as datas acordadas. Contudo, mantemos o direito de acesso.
Duração do aluguer
- O email “Confirmação de Reserva” indica o período de locação.
- As reservas são semanais. As locações começam às 16h no primeiro dia da locação e terminam às 11h00 no dia da partida. Com efeito, outros acordos são excecionais. E são conversados no momento da reserva.
- Eventuais extensões do período de locação estão sujeitas à nossa aprovação.
- O preço é devido antes do início da extensão.
Reservas e pagamentos
- Em primeiro lugar preencha, assine e devolva o Formulário de Reserva por email para o seguinte endereço: website@oasis16.pt
- Em segundo lugar, proceda ao pagamento de um depósito não reembolsável de 30% do custo total da locação.
- O pagamento é feito por transferência bancária. Todos os pagamentos são feitos desta forma.
- Quando recebemos o Formulário de Reserva e o depósito, enviamos-lhe um e-mail de Confirmação de Reserva. Ou seja, este email é a aceitação formal da reserva.
- Sujeito à política de cancelamento em baixo, o hóspede fica responsável pelo pagamento do valor integral do aluguer assim que recebe a confirmação da reserva. E bem assim, de quaisquer encargos adicionais relacionados ao período de locação.
- O hóspede procede ao pagamento do saldo em falta até cinco semanas antes da sua chegada. E bem assim, ao pagamento do depósito de quebras (veja em baixo).
Assim, se o hóspede não pagar o saldo em falta até cinco semanas antes da sua chegada, cancelamos a reserva. - Acresce que não enviamos lembretes da data de vencimento do pagamento em falta.
- Por fim, reservas feitas dentro de cinco semanas da data de chegada são integralmente pagas no momento da reserva.
Depósito de quebras/danos
- De acordo com estes Termos & Condições, o hóspede faz um depósito por conta de eventuais quebras (20% do valor total da locação).
- O depósito é reembolsável.
- Este depósito é devido cinco semanas antes da chegada do hóspede.
- O depósito serve para cobrir custos relativos a danos à propriedade e ao seu conteúdo. Contudo, serve também para cobrir custos de limpeza extraordinários.
- Devolvemos o depósito após a partida do hóspede.
- O custo de danos/quebras que tenham ocorrido é descontado à quantia a devolver.
- Ao fazer uma reserva, o hóspede aceita a responsabilidade por qualquer roubo, quebra ou dano causado por ele ou qualquer membro da sua parte. Ele também concorda em indemnizar-nos por qualquer perda que possa ocorrer como resultado.
- Assim, o valor do depósito de quebras não limita a responsabilidade do hóspede.
- Por fim, devolvemos o depósito de quebras ao hóspede em caso de cancelamento da reserva.
Política de cancelamentos
- A pessoa que assinou o Formulário de Reserva comunica-nos imediatamente, e por escrito, todos os cancelamentos.
- Cancelamento com mais de 5 semanas antes do início do período de locação:
– Não devolvemos o depósito inicial.
O depósito de reserva não é reembolsável de acordo com o número 2, das Reservas e Pagamentos destes Termos & Condições. - Cancelamento dentro das 5 semanas antes da data de chegada acordada:
– O saldo total permanece devido e não é reembolsável. Devolvemos apenas o depósito de quebras. - Aliás, é por isso que recomendamos que o hóspede faça um seguro de viagem. O seguro deve incluir provisão para cancelamentos. Quando isso não acontece, o hóspede aceita a responsabilidade por qualquer perda que possa sofrer devido ao cancelamento.
- Não cancelamos a reserva, exceto em circunstâncias fora do nosso controle. Além disso notificamos os cancelamentos o mais rápido possível. E, reembolsamos todos os pagamentos. Qualquer responsabilidade pelo cancelamento é limitada aos pagamentos feitos anteriormente.
Requisitos de identificação
- Desde 2015, Portugal aplica com mais rigor uma lei de longa data. Qualquer pessoa que forneça acomodação paga para férias deve registrar os detalhes de entrada, saída e identificação de todos os nacionais não portugueses que usam essa acomodação.
- A implementação do Acordo de Schengen de 1990 visa parar o tráfico de pessoas e outras práticas ilegais. Neste caso, foi especificamente o artigo 45 do Acordo de Schengen e a recente lei de Alojamento Local em Portugal que colocou esta regra em vigor.
- A entidade que monitoriza o movimento de estrangeiros é o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou Serviço de Imigração e Fronteiras).
- Os estabelecimentos de aluguer de curto prazo estão obrigados a comunicar ao SEF no prazo de três dias informação relativa ao alojamento de estrangeiros.
- Recolhemos essas informações quando o hóspede preenche o nosso Formulário de Reserva. E bem assim, verificamos a sua documentação ao fazer o check-in.
Instalações
- Fornecemos um manual cobrindo as instalações. Este manual contém informações muito importantes (por exemplo: o que fazer com o lixo mas também informação turística).
- O hóspede é responsável por qualquer dano causado por não seguir as instruções constantes do manual da casa e bem assim dos outros manuais de instrução disponíveis.
- Uma conexão à Internet está disponível. E está sujeita a disponibilidade técnica.
- TV, máquina de lavar, frigorífico/congelador, chuveiro, torradeira, CD/DVD player e outros equipamentos domésticos não podem ser garantidos. Contudo, em caso de avaria esforçamos-nos por reparar ou substituir o item que tenha falhado, o mais rápido possível.
- Não nos responsabilizamos por qualquer defeito temporário ou mau funcionamento de equipamentos, máquinas ou eletrodomésticos no edifício ou no aldeamento.
- Fornecemos roupa de cama e toalhas gratuitamente. Não fornecemos toalhas de praia.
- Não fornecemos serviço de limpeza durante o período de locação.
Reclamações
- O hóspede relata imediatamente quaisquer problemas ou reclamações de acordo com estes Termos & Condições. Quando o hóspede nos nega a oportunidade de resolver o problema durante o período de locação, ele renuncia a todos os direitos de reparação.
- Não consideramos reclamações não relatadas durante o período de locação.
Obrigações do Hóspede
- As crianças são bem-vindas. O hóspede é responsável pela segurança e supervisão das crianças em todos os momentos. Aplica-se no apartamento, piscina, jardins ou outra área do aldeamento.
- Durante o período de estadia e na partida, o hóspede é responsável por não deixar itens valiosos no logradouro (por exemplo cadeiras). E, bem assim de verificar se as janelas e portas estão trancadas com segurança.
- Durante o período de estadia o hóspede é responsável por cuidar bem da propriedade e, na partida de a deixar limpa e arrumada.
- Informar-nos imediatamente de qualquer perda ou dano à propriedade. Só assim podemos substituir ou reparar itens antes da chegada de futuros hóspedes.
A reserva é cancelada quando o hóspede:
- Excede a capacidade do apartamento de 4 pessoas.
- Não inclui os nomes e informações de todos os membros no Formulário de Reserva.
- Concede acesso à propriedade, piscina e jardins a pessoas não mencionadas no Formulário de Reserva.
- Cede parte da posse da propriedade ou a compartilha (mesmo sem nenhum custo) com outras pessoas além das mencionadas no Formulário de Reserva.
- Vende ou transfere a reserva para outra parte sem a nossa aprovação.
- Causa aborrecimento ou é um incómodo para os vizinhos. Isto inclui não respeitar as horas de descanso (22:00h às 08:00h).
- Realiza festas na propriedade ou em qualquer lugar do aldeamento.
- Fuma no apartamento ou logradouro.
- A reserva é igualmente cancelada quando o hóspede não tem um comportamento razoável, prejudicando o conforto ou a saúde de outras pessoas.
Custos extras
- Em caso de qualquer perda ou dano à propriedade, o hóspede é responsável pelo pagamento da diferença entre o custo de reparo/substituição e o depósito de quebras.
- Bem como, a diferença entre o depósito de segurança e os custos adicionais de limpeza se deixar a propriedade em condições inaceitáveis.
- O hóspede cobre os custos de serralheiro em caso de perda ou não devolução das chaves.
Fumar
- Não é permitido fumar na propriedade ou no logradouro.
- Ademais, fumar no apartamento ou logradouro resulta no cancelamento imediato da ocupação e perda de todos os pagamentos.
- O hóspede paga qualquer reparo, dano ou limpeza extra causada pelo fumo na propriedade.
- O hóspede é responsável por colocar as beatas extintas nos caixotes do lixo quando eventualmente fumar no jardim e zona circundantes.
Animais de estimação
- Não permitimos animais de estimação na propriedade.
Pertences pessoais
- Devolvemos os pertences pessoais. Todavia, o hóspede paga uma taxa de administração, a embalagem e ainda o custo do seu envio.
- Descartamos itens pessoais não reivindicados no prazo de 30 dias.
- Por fim, todos os alimentos deixados para trás vão fora no momento da troca.
Responsabilidade
- Os hóspedes são os únicos responsáveis pelo uso do apartamento, equipamentos e outras comodidades no local. Assim sendo, não nos responsabilizamos por ferimentos, perdas ou danos aos hóspedes pessoalmente ou aos seus pertences (incluindo veículos).
- Além disso, não somos responsáveis por quaisquer defeitos temporários ou interrupções no fornecimento de serviços públicos à propriedade.
Para qualquer esclarecimento contacte-nos em website@oasis16.pt
